Mazinger e o multiverso Nagai

Trazendo hoje SEIS FILMES!

Já tinha falado desse projeto no post de aniversário do fansub e, depois de uns probleminhas, estou finalmente trazendo ele. Entre os problemas, está a perda do nosso drive principal, mas, felizmente, graças a parceria que fechamos com a grandessíssima Anitsu, estamos conseguindo manter tudo de pé.

Todos os filmes estão em blu-ray fullHD e nas legendas eu optei por colocar os nomes dos golpes estilizados, além também do romanji+tradução das inserts songs (apesar de ter uma outra sem porque não consegui achar uma tradução em canto algum). Por fim, um agradecimento ao meu amigão Alyson que revisou todos os filmes.

Espero que gostem e reportem qualquer erro!
Entrem no nosso servidor no Discord e nos sigam no Twitter.

Agora, aos filmes:

Mazinger Z vs. Devilman

Esse é o primeiro crossover animado entre séries do Go Nagai/Dynamic Pro. É bem simples, mas divertido.

Página do anime.

Mazinger Z vs. The Great General of Darkness

Esse filme não é exatamente um crossover ou algo original, na verdade, o que ele faz é recontar o final da série de Mazinger Z e introduzir o Great Mazinger, pois sua série estava programa para começar no mesmo ano. Porém, esse filme acaba por ser um final MUITO mais interessante que o da série kkkk.
Além disso, esse filme é relativamente importante dentro do “lore” de Mazinger, já que alguns elementos que só existem aqui (por exemplo o profeta) são usados em produções posteriores, como os OVAs de Mazinkaiser e o mangá de Shin Mazinger Zero (a própria continuação dele se chama “Shin Mazinger Zero vs. The Great General of Darkness” em referência a este filme, assim como o último episódio do Mazinkaiser, “Mazinkaiser: Deathmatch! The Great General of Darkness“). Então, considero ele como uma peça até que bem importante na franquia, e é fácil um dos meus favoritos.

Página do anime.

Great mazinger vs. Getter Robo

Outro crossover bem legal, gosto muito da animação desse aqui e da relação do Tetsuya com o Ryo e a Equipe Getter, além da presença maravilhosa como sempre do Boss.

Página do anime.

Great Mazinger vs. Getter Robo G

Mais um crossover entre Great e Getter, mas dessa vez com a inclusão do Getter G. Esse é um filme curioso porque ele se aproveita de alguns acontecimentos da história de Getter Robo, mas modificando para caber na duração de um episódio de 24min. Esse acho bem legal também, e a animação é muito boa.

Página do anime.

UFO Grendizer vs. Great Mazinger

O primeiro crossover que inclui o Grendizer. Devo dizer que não conheço tanto Grendizer quanto as outras séries, meu único contato mesmo foi com o mangá de 75, que tem até um capítulo que lembra muito a história desse filme e talvez seja até uma adaptação dele, ou não. Inclusive, a animação desse filme é ótima, bem mais solta e expressiva, afinal, ele conta com a presença do Kazuhide Tomonaga, um excelente animador que trabalhou em Yamato, Getter Robo G, Grendizer, e principalmente em Lupin III, tanto as animações antigas, quantos algumas das mais recentes (no fim, tudo volta a Lupin kkkk).

Página do anime.

Grendizer, Getter Robo G, Great Mazinger: Kessen! Daikaijuu

E por fim, o crossover final, reunindo todas as séries do Go Nagai/Dynamic Pro (exceto o Jeeg, que foi esquecido no churrasco). A história é bem simples, mas o que vale mesmo é sempre a interação entre os personagens e os robozões daoras, e esse é de fácil o filme mais bonito e bem caprichado desses seis, tem um uso de sombras e iluminação bem interessante.

Página do anime.