Na metade da jornada!
Demoramos um pouquinho desta vez, mas os próximos três episódios já estão no forno para sair em breve. Nada muito especifico a se destacar ou comentar sobre esses três episódios além de que são muito bons. Novamente, fiz também um pequeno glossário de alguns termos que aparecem nesses episódios, mas nada tão necessário assim para a compreensão do anime, só são coisas que considero interessantes.
Este projeto é uma parceria com a CdASubs e está sendo traduzido pelo Yockson. Então, tratem de segui-lo no Twitter para serem informados de mais projetos assim.
Enfim, espero que gostem e avisem caso encontrem algum erro!
Entrem no nosso servidor no Discord e nos sigam no Twitter.
Glossário:
Quatro Sábios da Índia (インド四賢人): os Quatro Sábios da Índia são a representação dos quatro estágios da vida no Hinduísmo, são eles: Brahmacharya, Grihasthya, Vanaprastha e Sannyasa. Esses estágios são baseados numa escala etária, normalmente aplicado às castas mais altas da Índia, exclusivamente aos homens.
Súcubo Mora (モーラ): provavelmente inspirado na entidade do folclore eslavo e germânico “Mare”, que perturba o sono dos humano sentando em seu peito enquanto elas dormem, causando pesadelos.
Om (オーム): “Om” ou “Aum” é o mantra mais importante do hinduísmo, considerado a vibração primordial, o som do qual emana o Universo, a substância essencial que constitui todos os outros mantras, sendo o mais poderoso. Ele é a raiz de todos os sons da natureza.
Submundo (冥界): ou “meikai” é o mundo dos mortos em várias tradições religiosas, costumeiramente localizado abaixo do mundo dos vivos. O anime de Akuma-kun possui vários “submundos”, ou seja, vários lugares que pertencem aos mortos/espíritos/almas, alguns mais específicos de certas tradições como veremos em episódios futuros. Neste caso, submundo aqui é empregado de forma mais geral.