Akuma-kun – 22 ao 24

Mais três episódios do Diabinho!

Ótimos episódios de Akuma-kun, como de costume. Desta vez, temos um fechamento de arco bem importante e uma mudança bem interessante no status quo da série.

Este projeto é uma parceria com a CdASubs e está sendo traduzido pelo Yockson. Então, tratem de segui-lo no BlueSky para serem informados de mais projetos assim.

Espero que gostem e avisem caso encontrem qualquer erro!
Além de nos seguirem no BlueSky, entrem no nosso servidor no Discord.

Página do projeto.


Glossário:

Episódio 22
Reino Subterrâneo (地下王国): provavelmente para remeter ao “Mundo Subterrâneo” da mitologia egípcia, no caso, aqui é tratado como uma “reino”, tendo Osíris e Ísis como rei e rainha, respectivamente.
Osíris e Ísis: na mitologia egípcia ambos são deuses, porém, na série são tratados como uma espécie de realeza que governa e protege o Egito. Voltando à mitologia, Osíris é conhecido como deus dos mortos e da vida após a morte, ele foi assassinado por seu irmão Set, mas foi ressuscitado por Ísis, sua esposa. Esta, por sua vez, que é considerada deusa da magia, fertilidade, cura, maternidade e realeza.
Set de Anubis (アヌビスのセト): por algum motivo decidiram juntar as duas divindades “Set” ou “Seth” e “Anubis”, talvez por ambos representarem coisas semelhantes (relação com a morte, violência, caos, mumificação) ou por em algumas versões Anubis ser filho de Set.

Episódio 23
Plutão, Belial, Aim e Glasya-Labolas: com exceção de Plutão que, na mitologia romana, é considerado o deus dos mortos e do submundo, o restante são demônios conhecidos, cada um com suas características especificas que não convém tanto mencionar.

Episódio 24
Hakutaku (白沢): “Hakutaku” ou “Haku-taku”, conhecido como “Bai Ze” na mitologia chinesa, é um youkai geralmente retratado como uma combinação de animais, às vezes misturando leão com touro, tendo múltiplos chifres e olhos. É tido como um youkai guardião e protetor com uma grande sabedoria e vasto conhecimento sobre criaturas sobrenaturais.
Quatro Deuses (四神象): na mitologia japonesa, os Quatro Deuses, compostos por “Genbu”, “Suzaku”, “Seiryuu” e “Byakko” são considerado os quatro guardiões dos pontos cardeais do Japão. Eles são bestas com poderes divinos que protegem o país e estão associados a elementos e estações do ano, cada um representado por um animal ou fera mitológica.
Yomi (黄泉): mais um nome que designa basicamente “mundo dos mortos”, só que neste caso, mais especificamente o mundo dos mortos da mitologia japonesa e do xintoísmo.

Deixe um comentário