Lupin III: “Seven Days Rhapsody”, “Sweet Lost Night” e “The Last Job”

TRÊS especiais de Lupin III!

Hoje trago os últimos especiais de Lupin que estavam na minha gaveta de traduzidos. Ainda faltam mais três filmes: “Blood Seal of the Eternal Mermaid”, “Another Page” e “Princess of the Breeze”, que devo lançar aqui ainda esse ano, em algum momento. Mas por enquanto, ficaremos uns meses sem Lupin aqui para concluir alguns outros projetos, como o anime de Getter Robo e de Tetsuwan Atom.

Novamente, um muito obrigado ao Shin que fez o quality-check de todos os especiais.
Espero que gostem e avisem se encontrarem qualquer erro. Entrem no nosso servidor no Discord e nos sigam no Twitter.

Seven Days Rhapsody

Acho que não tenho muito o que comentar sobre esse aqui… Bom, é um especial de Lupin, não é dos mais bonitos nem dos mais interessantes, mas tem momentos bem divertidos.

Página do anime.

Sweet Lost Night

Esse aqui eu já gosto bastante. É dirigido pelo Tetsuro Amino (Shiki, Macross 7, Arslan Senki OVA, etc), um diretor bastante experiente e com uma equipe de animação muito competente, que resultou numa animação vibrante com momentos muito fluidos. E temos no roteiro o Ookawa Toshimichi, que consegue elaborar uma história que não soa uma repetição tão forte de outras coisas que já vimos na franquia, como em muitos outros especiais.

Página do anime.

The Last Job

Também com roteiro de Ookawa Toshimichi e direção de Tetsuro Amino, como o anterior. É um especial com temática de ninja e que apresenta de novo o “clã Fuma”, mas não o mesmo Fuma do filme “The Fuma Conspiracy” ou o Fuma que aparece em um episódio da Part II, que também não é o mesmo do “The Fuma Conspiracy. Enfim, é um clã Fuma novo que agora tem relações com a Itália, Lupin não é sobre consistência narrativa, e você sabe disso!

Esse filme é um pouco diferente dos demais por ser uma tentativa de fazer conexão entre mídias, pois é uma espécie de sequência do volume 1 do mangá de Lupin III H que estava em publicação na época. Aparentemente não tem tradução do mangá, mas do que pude ver folheando a raw em japonês é que o filme parece ser mais uma adaptação do que uma sequencia como alguns sites informam, tem cenas praticamente idênticas. Então, você não perde nada não conhecendo o mangá.

Página do anime.